O governador da Bahia, Rui Costa, disse que não vai fechar as fábricas que produzem cerveja no estado, mas não garantiu o mesmo para bares que registram aglomerações.
“Não há hipótese de fechar nenhuma cervejaria. O que eu quero é não fechar nada, mas para isso eu preciso da ajuda de todo mundo”, disse Rui Costa.
“Então, eu preciso, inclusive, da ajuda de donos de bares e restaurantes. Eu tenho recebido dezenas de imagens e aqui para nós, o segmento não está ajudando, porque infelizmente não está respeitando os decretos municipais que definem limite de ocupação, que definem o padrão de afastamento social”, ressaltou o governador da Bahia.
A declaração foi feita após o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, dizer que o governo estadual pode decretar medidas ainda mais rigorosas caso o número de pessoas que precisem de leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) siga em crescimento nesta semana.
Fábio Vilas-Boas afirmou que “vai chegar o momento de que nós teremos que proibir a comercialização de bebidas, chegará o dia que nós teremos que fechar fábricas de cerveja na Bahia”.
Fonte: Bahia Notícias
Saiba mais em https://www.instagram.com/portalsg/?hl=pt-br]