O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou nesta quinta-feira (22) novas regras para o plano de convivência com a covid-19. O novo protocolo começa a valer na próxima segunda-feira (26).

O atual decreto vale até o próximo domingo (25). Com a manutenção de altos números referentes à pandemia nas últimas três semanas, o governo decidiu estender as regras atuais até a próximo dia 9 de maio, mas fez alguns ajustes.

Veja o que muda no plano de convivência com a covid-19:

  • Comércio de praia

O governador decidiu liberar o comércio nas praias do Estado entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, mas manteve a proibição dessas atividades nos finais de semana.

  • Outras atividades no final de semana
  • O novo protocolo também amplia o horário de funcionamento de outras atividades econômicas. “O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, disse Paulo Câmara. Não está claro, entretanto, como será feita a fiscalização desses horários. No decreto que vence no próximo domingo (25), aos finais de semana, as atividades econômicas só podiam funcionar das 9h às 17h.

    No boletim divulgado na noite de quarta-feira (21), a SES informou que 97% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 estavam ocupados no Estado.

    Atual situação em Pernambuco

    Até esta quinta-feira (22), 13.425 pessoas já morreram vítimas da covid-19 em Pernambuco. Nas últimas 24h, segunda a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 45 novos óbitos. O número de casos também continua alto. De ontem para hoje, foram mais 1.202 casos confirmados, o que totaliza 389.709 casos da doença desde o início da pandemia.

Fonte: Rádio Jornal

Veja mais em https://www.instagram.com/portalsg/?hl=pt-br