A busca por Lázaro Barbosa, criminoso que há mais de duas semanas está sendo procurado na região do DF, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (24) com a prisão de dois suspeitos de dar cobertura ao foragido. O caseiro de uma propriedade revelou em interrogatório à polícia que o suspeito de matar uma família em Ceilândia-DF dormia na fazenda onde ele trabalhava há cinco dias.

 

O caseiro, que trabalha no local há 21 dias, revelou que na última sexta-feira (18) recebeu ordens de não deixar policiais entrar na fazenda. Ele também relatou que foi orientado a não trancar a casa. O funcionário disse ainda que na noite do mesmo dia, viu Lázaro na área da churrasqueira, mancando e, que logo depois, ele foi para uma área de mata. Ao questionar o patrão, o homem disse que ele estava imaginando coisas. Na quarta-feira (23), ele teria sido ameaçado pelo fugitivo que disse que ia “pegar a sua família” caso contasse que estava por ali. Ontem o caseiro disse ter visto Lázaro entrar correndo e se esconder em um cômodo da casa. O fugitivo teria mandado que ele saísse.

 

O caseiro revelou ainda que o patrão ajuda o maníaco na fuga. O patrão teria permitido que o foragido passasse as noites na sede da fazenda e o alimentava desde quarta-feira. Nos últimos três dias, ele teria deixado as portas da fazenda destrancadas, como se esperasse por Lázaro. O fazendeiro não deu nenhuma declaração durante o depoimento. Ao G1, um advogado negou que os presos tenham qualquer ligação com Lázaro Barbosa.

 

Os suspeitos respondem por favorecimento pessoal e posse de arma de fogo. O caseiro já tem passagem pela polícia por roubo a ônibus. A polícia encontrou espingardas e munições na propriedade. A força-tarefa para tentar prender Lázaro Barbosa já dura 17 dias.

Saiba mais em https://www.instagram.com/portalsg/?hl=pt-br