DOSE ÚNICA!
Em reunião realizada nesta quarta-feira, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina da farmacêutica Janssen contra a covid-19.
De acordo com os técnicos da Anvisa, algumas informações ainda devem ser prestadas pela empresa, mas os resultados dos testes mostraram que a relação risco.
No dia 19 de março, o governo de Jair Bolsonaro assinou um contrato para o fornecimento de 38 milhões de doses da vacina da Janssen. A expectativa é de que as primeiras 16,9 milhões sejam entregues no terceiro trimestre deste ano.
De acordo com a Anvisa, o imunizante pode ser armazenado por até três meses em temperaturas entre 2ºC e 8ºC. Após a abertura do frasco, a conservação é possível por até seis horas sob as mesmas temperaturas.
Agora, há cinco vacinas para as quais a Anvisa deu sinal verde. Estão autorizadas para uso emergencial CoronaVac (Instituto Butantã/Sinovac), a Covishield (Universidade de Oxford/AstraZeneca) e a da Janssen. A agência também concedeu registro definitivo às vacinas da Pfizer da parceria.
Fonte: Carta Capital
Veja mais em https://www.instagram.com/portalsg/?hl=pt-br