Nessa semana, representantes do Município, da Comunitas e da consultoria técnica discutiram os avanços do projeto de desburocratização do licenciamento urbano. O objetivo é definir estratégias e aplicações voltadas para que a obtenção de licenças, habite-se ou alvarás relacionados a urbanismo e meio ambiente se tornem mais rápido e menos burocrático, proporcionando um lugar de negócios favorável ao cidadão.
“Firmamos Acordo de Cooperação com a Comunitas, que muito já nos ajudou em outras áreas, e conseguimos a colaboração de consultores externos para analisar e desenvolver estratégias para redução de exigências na documentação, tramitação e até digitalização dos processos. Temos ótimas expectativas que este será um grande avanço para Petrolina”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.
O secretário ressaltou ainda que a meta do prefeito Simão Durando é reduzir pela metade, ou seja, 50% do que é exigido de documentação hoje em dia. Com isso e outras inovações, o processo se tornará mais transparente, menos burocrático, mais ágil, e assim, tornar Petrolina ainda melhor para empreender.