Petrolina recebe exposição artística sobre preservação da água
Até quinta-feira (9), Petrolina recebe o Farol Viajante, ação que faz parte
De olho no futuro: Prefeitura de Petrolina abre inscrições para workshop de inteligência artificial
Em um cenário cada vez mais conectado e tecnológico, jovens de Petrolina
Em parceria com Sebrae, Prefeitura garante acesso à linha de crédito para melhoramento genético de animais
Prestes a iniciar mais uma edição da ExpoRajada, que acontecerá entre os
Março Azul Marinho: diagnóstico precoce é essencial para combate ao câncer do intestino
Terceiro tipo mais comum no país, doença tem mais de 20 mil vítimas fatais por ano O câncer colorretal, também chamado de câncer de intestino, é o terceiro tipo mais frequente no Brasil. No entanto, seu diagnóstico precoce ainda é um grande desafio, pois a doença pode não apresentar sintomas
Prefeitura de Senhor do Bonfim convoca aprovados no Processo Seletivo da Educação
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou o Decreto nº 0148/2025, convocando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2023 para apresentação de documentos. A convocação inclui profissionais essenciais para o fortalecimento da educação municipal, como assistentes de sala, monitores de
Sento Sé marca presença na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
O município de Sento Sé está representado na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, evento que acontece na capital baiana, Salvador, e discute desafios e soluções para a preservação ambiental na Bahia. Com o tema: “Emergência Climática: o Desafio da Transformação Ecológica” , o evento começou nesta terça-feira (11) e segue
Petrolina é destaque em Revista especializada em Turismo no Brasil
A cidade sertaneja teve visibilidade na edição de março Petrolina tem sido destaque frequente em diversas publicações nacionais devido ao seu desenvolvimento econômico, especialmente nos setores agrícola e turístico. Desta vez foi na Revista Festuris que deu destaque ao município na publicação oficial do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), do
Após arrecadação recorde, Transforma Petrolina faz a entrega de doações para instituições de idosos e Hospital Dom Tomás
O Transforma Petrolina reuniu representantes de quatro Instituições de idosos para o evento de entrega das fraldas geriátricas arrecadadas na 25ª edição do Baile Municipal. A ação foi realizada nesta segunda-feira (10) na sede do programa de voluntariado, e também contou com a entrega de um cheque simbólico no valor de
IDOMED reforça compromisso com a saúde pública de Juazeiro com doação de equipamentos
Balanças digitais, cadeiras, impressoras, computadores, armários, sofás e sonar fetal estão entre os itens doados No primeiro semestre de 2025, o Instituto de Educação Médica (IDOMED) Juazeiro reafirma seu compromisso com a saúde pública do município por meio de mais uma importante doação de equipamentos para diversas unidades de saúde. Nesta
Semana de ações nas escolas de Petrolina reforçam o respeito e valorização das mulheres
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, as escolas da rede municipal de Petrolina estão promovendo ações pedagógicas com o objetivo de sensibilizar estudantes e a comunidade escolar sobre temas como respeito, autoestima, violência contra a mulher e a importância da participação feminina em diversas áreas
Mulheres são maioria na tomada de microcrédito rural na Bahia
Salvador (BA), 10 de março de 2025 – Em celebração aos 20 anos do Agroamigo, que serão comemorados em 2025, o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América Latina colecionou marcos históricos em sua trajetória. Entre as principais conquistas, o crescimento expressivo da participação feminina no campo é destaque, não apenas
Unidade Móvel Odontológica atenderá 16 localidades rurais de Petrolina em março
Visando promover a saúde bucal da população, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o cronograma de atendimento odontológico móvel na zona rural do município. Em março, 16 localidades serão atendidas pela Unidade Móvel Odontológica. O objetivo da iniciativa é promover práticas de higiene bucal e




