A Independência Feminina, celebrada no dia 25 de setembro, será marcada em Petrolina com o evento “Elas por Elas”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome. A ação ocorrerá na quinta-feira, às 9h, na Praça do Bambuzinho, e tem como objetivo valorizar a luta das mulheres por autonomia, respeito e igualdade, ressaltando a importância histórica e social dessa data.
O evento, gratuito e aberto a todas as idades, proporcionará momentos de autocuidado, integração e fortalecimento da rede de apoio às mulheres da cidade. Além de serviços e atividades voltados ao bem-estar, a programação também busca fortalecer vínculos comunitários e redes de apoio entre mulheres, criando um espaço de troca, reflexão e empoderamento.
A iniciativa reforça a relevância da independência feminina na sociedade, destacando a necessidade de políticas públicas que promovam a igualdade e a valorização da mulher em todos os setores. Com este evento, a Prefeitura de Petrolina reforça o compromisso de promover a autonomia feminina e criar espaços de protagonismo, cuidado e fortalecimento para todas as mulheres da cidade.
Texto: Elaine Barbosa- Assessora de Comunicação da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome
Fotos: Prefeitura de Petrolina