É muito comum encontrar pessoas que não estão satisfeitas com o próprio corpo e que são bombardeadas diariamente com propagandas em todos os tipos de mídia com corpos perfeitos e que são vistos como os únicos aceitos pela sociedade.

Essa é a primeira vez que a data é festejada desde a instituição da lei, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PC do B). O intuito é aproveitar o momento para intensificar campanhas que combatem ao preconceito e discutir medidas de inclusão de pessoas acima do peso.

Além disso, nesta sexta-feira (10), haverá uma comemoração promovida em parceria com o projeto Mundo Plus em Movimento, que promoverá o Dia Do Gordo, realizado na Uninassau, das 19h30 às 22h. A intenção do evento é trabalhar a autoaceitação e empoderamento da pessoa gorda, mostrar que a imagem de um corpo gordo vai muito além do peso e que essas pessoas merecem todo respeito.

Estão confirmadas para o evento a vereadora Cida Pedrosa; a presidente da Associação Blasil Plus Size (SP), Marcela Liz; a cantora Palas Pinho e a Miss Pernambuco Plus Size, Camila Albuquerque. Também haverá a participação de uma caravana vinda do Ceará, coordenada pela embaixadora Plus Size de lá, Jaqueline Queiroz, além de convidades de João Pessoa e Natal que fazem parte da história da luta contra a gordofobia no Brasil.

 

Reprodução: Diário de Pernambuco