Vários brinquedos pedagógicos e com temáticas contextualizadas com o Semiárido foram doados para a unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Petrolina. A entrega foi realizada pela Arte e Corte, na tarde dessa quarta-feira (19),  através do projeto ‘Selo Social Empresa do Bem’  do Transforma Petrolina.

A presidente diretora da Apae, Vanda Ferreira, recebeu os voluntários e alunos da instituição numa sala que desenvolve  atividades lúdicas por meio de brinquedos, jogos e leitura. De acordo com a diretora, esse tipo de brinquedo pedagógico é um dos recursos indispensáveis no processo de aprendizagem  das diferentes necessidades e interesses dos alunos.

Os quebra-cabeças foram desenvolvidos, personalizados e  confeccionados em MDF pela Empresa do Bem  com alfabetos, tabuadas e  temáticas contextualizadas com o Semiárido como bode e tatu.   “Nada melhor do que trazer essas doações para essas crianças maravilhosas. Eles ficaram muito empolgados com os brinquedos e a gente tem essa força  de continuar  sempre fazendo o bem”, afirma  a proprietária da Arte e Corte, Márcia Borges.

Para ser uma Empresa do Bem é necessário seguir três passos: priorizar a contratação de pessoas que tenham trabalho voluntário comprovado através da plataforma do Transforma Petrolina; realizar ações solidárias semestralmente através da plataforma e incentivar o engajamento dos colaboradores nas ações solidárias realizadas.