O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia e feriu o diretor no set de um filme no estado americano do Novo México na quinta-feira, informou a polícia local.
Halyna Hutchins, de 42 anos, foi ferida quando “uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, produtor e ator”, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé em um comunicado.
Hutchins “foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, onde foi declarada morta pelos médicos”, afirma a nota.
O diretor do filme “Rust”, Joel Souza, ficou ferido. “Ele foi transportado de ambulância” para um centro médico para receber atendimento. No momento, as autoridades não tem conhecimento do estado do cineasta.
O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma locação famosa para filmes nos Estados Unidos, onde foram rodados longas-metragens como “Cowboys & Aliens” e “Longmire”.
“O senhor Baldwin foi interrogado por detetives. Ele fez declarações e respondeu as perguntas. Veio de forma voluntária e deixou o edifício após o interrogatório”, afirmou o porta-voz do departamento do xerife do condado de Santa Fé.
O ator e 63 anos foi visto chorando por um repórter do jornal ‘Santa Fe New Mexican’, que publicou uma foto de Baldwin visivelmente abalado.
Ninguém foi detido pelo caso e até o momento não foram apresentadas acusações, segundo a polícia, que está interrogando as testemunhas.
“Todo o elenco e os trabalhadores (do filme) estão absolutamente devastados com a tragédia de hoje, e queremos enviar nossas mais profundas condolências à família de Halyna e a seus entes queridos”, afirmou a produção em um comunicado.
“Interrompemos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com o departamento de investigação da polícia de Santa Fé”, completa a nota.
Viaturas da polícia seguiram para o local da tragédia no início da tarde, após uma ligação de emergência.
Fonte: Edenevaldo Alves