“Vida em Primeiro Lugar!”
Esse é o lema do 27º Grito dos Excluídos, que será mais uma vez marcado por atos e manifestações descentralizadas em todo o país. Aqui em Petrolina-PE, a mobilização está sendo organizada por um grupo de diversas organizações e, o encontro, acontecerá a partir das 06h00 da manhã, na praça da Juventude no bairro João de Deus.
Realizado desde 1995, no dia 7 de setembro, a programação do Grito dos Excluídos deste ano, promete realizar um momento para o “Cuscuz Coletivo” no café da manhã e, em seguida, os manifestantes se encaminharão em grande ato pelas ruas da cidade. Segundo os organizadores, esta será mais uma mobilização contra as políticas do Governo Federal, por maior participação popular, trabalho e renda, mais saúde, educação, comida e moradia.
Ainda, por se tratar de uma atividade solidária, a comissão organizadora pede que cada participante leve um quilo de alimento não perecível que, posteriormente, será distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do movimento Mãos Solidárias de Petrolina. Também serão realizados encontros de reflexões com famílias que lutam pelo direito à moradia em diversas ocupações do município.